Coma Bem

SALADA DE RÚCULA COM LASCAS DE PARMESÃO E DRESSING DE MEL
(Flávia Andrade)

INGREDIENTES:
1 maço pequeno de rúcula
lascas de queijo parmesão

Dressing de mel
100 ml de suco de limão (cerca de 4 unidades)
100 ml de mel
400 ml de azeite de oliva extravirgem
Modo de Preparo:
Coloque numa tigela o suco de limão, o mel e o azeite de oliva e bata, com um batedor de arame, até emulsionar. Distribua a rúcula lavada nos pratos, acrescente as lascas de queijo parmesão e regue com o molho. Sirva em seguida.

CODORNA RECHEADA COM ERVAS INGREDIENTES
(Flávia Andrade)
INGREDIENTES:4 codornas médias limpas (cerca de 700 g no total)

Recheio
1/2 xícara (chá) de salsinha e sálvia picadas
1 cebola média ralada
100 g de ricota
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal a gosto

Molho
1/2 xícara (chá) de manjericão e manjerona picados
1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de vinho branco
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo:

Lave e seque as codornas. Recheio: numa tigela, misture as ervas, a cebola, a ricota, 4 colheres (sopa) de azeite e o sal, até obter uma pasta. Recheie as codornas com essa pasta, feche com palitos e unte a parte externa com o azeite restante. Molho: misture numa tigela as ervas, a metade do azeite, o vinho, o sal e a pimenta. Numa panela de ferro, aqueça o azeite restante por 2 minutos. Disponha as codornas e frite por 10 minutos, ou até dourarem por igual. Reduza o fogo, junte o molho, misture e cozinhe por 20 minutos, ou até a carne ficar macia. Acerte o sal e retire do fogo. Distribua as codornas nos pratos e regue com o molho. Sirva a seguir. Se preferir, sirva com Creme de Milho com Creme de Leite: numa panela refogue os grãos de 4 espigas médias de milho verde (reserve a palha) com 1/2 cebola média picada e 3 colheres (sopa) de azeite de oliva. Em seguida, adicione um pouco de água e deixe no fogo, mexendo de vez em quando, por 20 minutos, ou até o milho ficar macio. Retire do fogo e bata a mistura no liquidificador com 1 1/2 xícara (chá) de leite integral. Em seguida, passe por uma peneira, aparando numa panela e apertando bem para retirar o máximo de líquido. Junte 1 xícara (chá) de creme de leite e sal a gosto, leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme de textura lisa. Acerte o sal e retire do fogo. Coloque o creme dentro das palhas e sirva.
Rendimento: 4 porções
GALINHA “VERONIQUE”  COM UVAS
(Bianca Haegler)
2 peitos de galinha
sal e pimenta
1 cebola
½ colher de chá de suco de limão
½ xícara de vinho branco
2 colheres de sopa de margarina cremosa
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 xícara de uvas sem caroço
2 colheres de sopa de creme de leite light (com uma pitada de sal)1) Tempere os peitos de galinha com sal e pimenta e coloque num prato pirex raso. Cubra com fatias de cebola finíssimas; regue com suco de limão e com o vinho. Asse, tampado durante 30 minutos no forno.
2) Retire do forno e despeje o vinho restante
3) Derreta a margarina, junte a farinha de trigo e o leite desnatado, para o molho.
4) Coloque as uvas sobre a galinha; despeje o molho por cima e espalhe uma camada fina de creme por cima, Leve ao forno para dourar ligeiramente.

Facebook

Blog

Entre em Contato

Nome *

Assunto

Mensagem