Um pequeno estudo mostrou resultados bem sucedidos com o uso de um novo tipo de Stent para as coronárias. Este além de ser farmacológico como os mais modernos,   é reabsorvível com o tempo, evitando assim o problema da formação de trombos que existe com os atuais.

 

 

————————————

 

Comer bem

 

SOPA DE ERVILHA COM HORTELÃ

 ( Renata Kelson, Gourmet italiana)

 

Para 4 pessoas

 

Ingredientes:

 

500 gr de ervilhas frescas

7 folhas de hortelã

1/2 cebola picada

1 caldo de galinha knorr

sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

 

1) Refogue a cebola com uma colher de margarina.  Junte as ervilhas .

2) Adicione 1/2 litro de água e o caldo de galinha feito em casa

3) Deixe cozinhar por 15 minutos. Tempere com sal e pimenta

4) Bata no liquidificador

5) Coloque na geladeira, para ser servida fria.

6) Antes de servir bata mais uma vez com as folhas de hortelã.

 

Para você saber…


> Num acompanhamento de 4 décadas verificou-se a diminuição da mortalidade por infarto nos Estados Unidos. No entanto, a incidência continua a mesma, talvez pela capacidade atual de se detectar infartos menores.

 

> Um estudo da Universidade Harvard mostrou que as pessoas perdem peso pelo consumo menor de calorias, não importando se a origem destas sejam pelo consumo de gorduras, proteínas ou carboidratos. Portanto, qualquer dieta faz emagrecer desde que se consuma menos calorias.

 

> A mortalidade por AVC ou as  sequelas advindas de um são muito mais frequentes nos países em desenvolvimento do que nos ricos, chegando essa diferença a ser dez vezes maior em países como o Brasil.

 

> Um comportamento hostil ou de raiva está associado a um aumento de 19% de eventos coronarianos em pessoas saudáveis e em 24% naqueles que já possuem esta doença. Este fato é mais marcado para o homem que para a mulher. Também o prognóstico é pior para as pessoas com este tipo de sentimento.

 

> A respeito dos  anticoncepcionais orais: é possível o aumento da pressão arterial mesmo em mulheres sem história de hipertensão como também existe o risco aumentado de tromboembolismo venoso ( maior no primeiro ano de uso). As recomendações atuais são de que mulheres acima de 35 anos com pressão arterial não controlada, LDL colesterol aumentado, obesidade, diabetes ou fumantes não devam fazer uso deste tipo de medicamento.

 

 Previna-se


> Um estudo Recente estudo mostra que pequenas diminuições do sal na comida como um grama ao dia pode diminuir importantemente a incidência de doenças do coração ou morte por qualquer causa. Isto é verdadeiro para mulheres e pessoas com menos de 65 anos de idade.Vale lembrar que 80% do sal que ingerimos vem de comidas processadas ou pré-preparadas.

 

> Três novos estudos confirmam que doses mais baixas de aspirina são tão eficientes quanto as tradicionalmente usadas,trazendo menor risco de efeitos colaterais. Para quem não tem obstrução de artérias só tem indicação quando o risco potencial for grande em homens entre 45 e 79 anos e mulheres entre 55 e 79 anos.

 

C A R L O S  S C H E R R  S E R V .  C A R D I O L  Ó G I C O S  L T D A .                 

Rua Visconde de Pirajá, 595 — 1204 — Ipanema — Rio de Janeiro — CEP 22410-003

Site

www.scherr.med.br

E-mail

carlos.scherr@all.com.br
Telefone Consultório

(21) 2294-1544

Celular | Urgências

(21) 8145-8005

Skype

carlos.scherr.serv.cardiologicos

 

Caso deseje RETIRAR seu e-mail desta lista, favor enviar e-mail para:

carlos.scherr@all.com.br no campo ASSUNTO escreva: RETIRAR E-MAIL DO NEWSLETTER


Copyright (C) 2008 *| Carlos Scherr Serv. Cardiológico LTDA |* Todos os Direitos reservados.