O rio que eu queria

Home » Artigos para leigos » O rio que eu queria

                                     Sou carioca e o que eu mais gosto do Rio e a maneira carioca de viver.Aqueles passeios noturnos de bicicleta do Leblon ao MAM cheio de gente bonita, fazendo um exercício e descontraindo, ao final um choppinho e um bom papo no Jobi ou Bracarense. Era o jeito carioca associado a um programa de saúde física e mental. Neste tópico alem de incentivar atividades como esta, deveria ser incentivada a vocação natural da cidade de uma academia ao ar livre. Nas minhas corridas/caminhadas pela orla vejo a alegria das pessoas se exerctando num cenário imbatível e que diferencia esta cidade de outras.Solucao barata e eficaz de preservação da saúde que deve ser muito incentivada.

                                     . Na Europa aonde costumo freqüentar congressos de cardiologia, o clima não e tão convidativo e as pessoas vão então exercitar-se nas galerias do metro, alias la ate uma pedra quando bem iluminada e com um bom marketing vira atração turística, aqui belas paisagens e belos cenários não faltam, falta sim uma industria de turismo profissional, olhai outro exemplo do que deve ser feito..                                                                   ..

                                       Na minha área especifica da saúde gostaria de ver um Rio integrado e não segregado, pagamos um alto preço pelo grande numero de hospitais públicos de grande porte aqui instalados, porem jurássicos em estrutura e organização . Na minha opinião enquanto não se valorizar o servidor da saúde, diferenciando pela sua produtividade e empenho, através de metas claras e bem fiscalizadas, não vamos sair do discurso. O Rio era um pólo importante de formação de novos profissionais da área da saúde, vindos de todos os recantos brasileiros. Hoje em dia vejo no consultório pacientes indo para outras cidades em busca de soluções para seus problemas clínicos ou cirúrgicos ate mesmo pelo SUS.

                                    Tirar proveito do clima, belezas naturais, das praças, praias pode ser uma maneira de prevenir as doenças e dar saúde para a população de uma maneira prazerosa , barata e eficaz

                                     Precisamos voltar a ser a segunda casa de todos os brasileiros que não moram aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Blog

Entre em Contato

Nome *

Assunto

Mensagem